sábado, 16 de julho de 2022
A chuva deu um tempo e colocamos os pés pra fora de casa. Primeiro compramos celulares e fomos ao mercado. A D O R O o momento mercado, um monte de embalagens desconhecidas, várias coisas novas pra experimentar !!!! compramos queijo da Serra de Estrela (dica do Zé), cream cheese de queijo de cabra e vou ter q admitir q fiquei horas pra escolher um simples pão, pq nenhum deles me apetecia... (alguém tem dica de pão em Portugal?)
Depois q deixamos as sacolas em casa fomos dar uma andadinha no fim da tarde e algumas constatações: é engraçado andar num chão q mistura as pedrinhas do calçadão das praias do Rio com as folhas secas de Paris... Cada esquina q viro acho q cidade me remete à um lugar já conhecido, Paris, Rio, Buenos Aires, Salvador e por ai vai... Lisboa pra mim está sendo um mix.
Tem mais ladeiras do q achei q teria (ok, todo mundo me avisou) e mais carros do q eu gostaria... mas carros são necessários. Então chega de blablabla e seguem algumas fotos
Paris !
Os últimos dias foram uma loucura mas toda a correria resultou na minha viagem para Paris !Cheguei. Ontem e aproveitei um lindo domingo ensolarado !
O que falar dessa cidade ??? bem primeiro quebrar um mito: franceses são simpáticos e falam inglês !!!! A Fabiana me falou que estou num conto de fadas, bem , se estou não quero sair dele !
A cidade é LINDA, cada esquina guarda uma foto diferente.

Estou na casa de uma amiga querida, Vidha Penalva - que acabou seu mestrado com louvor na renomada universidade Dauphine - SIM, eu tenho amigas muito inteligentes !!!!


O metrô daqui é incrível, é só sair costurando e vc chega em q lugar. Fácil, fácil.
Ontem passei pela minha vizanhança, Opéra, depois Montmartre, e depois a Torre Eifel, LINDA, impressinante e azul (homenagem a presidencia européia q agora está na França, a Torre está vestida com as estrelinhas da comunidade).
Hj Stella (grande companheira de viagem) e eu passeamos pela Ilé de la Cité, Saint Michel (monumento) e depois pela luxuosima visita pela Av. Montaigne - Chanel, Dior, Valetino, Hungaro, Nina Ricci, Jimmy Choo, Fendi, Plaze Athené - em companhia de francesíssima Vidha Penalva- onde tivemos um rend-vouz surprise com ninguém menos q Gerard Depardieu.
no final do dia, um pit stop no mercado, que abriu meu apetite...
Agora estou aqui sentada na minha casa tomando vinho nacional e me deliciando com uma baguete e tarama... c'est la vie....
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
domingo, 14 de fevereiro de 2010
A cidade dos contos de fadas
Passei o sábado em Sintra. E acho um pecado qq pessoa vir a Lisboa e não pegar o comboio até lá.
Chegando lá optamos por conhecer o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. AMEI os 2. Quero voltar várias vezes.
Na cidade comemos os Travesseiros da Periquita. Uma delícia. (mais um motivo pra voltar)
Algumas fotos da cidade



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Coisas que eu AMO em Lisboa
Hj passeie pelo Baixo Chiado, e me peguei pensando nas coisas que mais gosto em Lisboa. Imdiatamente me vieram 2 coisas:
- o clima !! eu amo essa temperatura. AMO andar de cachecol. Eu vivo melhor nessa temperatura de 10 graus. Isso pra mim é qualidade de vida.
- o transporte público. Adoro chegar no ponto de ônibus e ver aqueles marcadores indicando quando tempo falta pra cada ônibus chegar. A D O R O.
Ok, sei q muito gente vai gritar e me falar de um lugar X ou de um prato Y. Mas fazer o q ??? Essas são as coisas q vou sentir falta quando chegar no Rio e ficar parada num ponto de ônibus, morrendo de calor e ver o imbecil do motorista passar por fora.
É isso.
- o clima !! eu amo essa temperatura. AMO andar de cachecol. Eu vivo melhor nessa temperatura de 10 graus. Isso pra mim é qualidade de vida.
- o transporte público. Adoro chegar no ponto de ônibus e ver aqueles marcadores indicando quando tempo falta pra cada ônibus chegar. A D O R O.
Ok, sei q muito gente vai gritar e me falar de um lugar X ou de um prato Y. Mas fazer o q ??? Essas são as coisas q vou sentir falta quando chegar no Rio e ficar parada num ponto de ônibus, morrendo de calor e ver o imbecil do motorista passar por fora.
É isso.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Casa nova tudo novo (inclusíve o fogão)
Quando a gente chega numa casa nova tem um monte de coisa pra se acostumar, os interruptores de luz, lugar dos móveis e etc... é tudo novo, cheiros, cores e etc....
Hj perguntei toda feliz pro Fabio se ele queria comer uma massa, coisa fácil, vc compra a massa pronta no supermercado, esquenta a água joga dentro, põe um molho e pronto tá tudo LINDO. E lá fui eu feliz da vida pra cozinha, olhei pro fogão ele olhou pra mim e ai ???? desconhecimento TOTAL. Onde estão os botões ???? Fogão elétrico última geração. Cozinheira pouca prática do terceiro mundo.... bem fique apertando os desenhos e a luzes se acenderam..... marquei 7 pq achei o número bonitinho....acho q tem alguma coisa ligada. Larguei a panela com água lá pra ver se acontece alguma coisa (eu sei ver se a água tá fervendo).
Esqueci de contar q a Sol (nossa faxineira, q veio direto de Minas pra cá há 5 anos), hj tentou se matar aqui dentro de casa. Achou q as tomadas da cozinha estavam muito sujas e brilhantemente resolveu limpar com uma esponja cheia d'água. Tomou choque, saiu gritando e fez a luz da casa ser cortada.... É a vida numa casa em Portugal não é nada simples....
Hj perguntei toda feliz pro Fabio se ele queria comer uma massa, coisa fácil, vc compra a massa pronta no supermercado, esquenta a água joga dentro, põe um molho e pronto tá tudo LINDO. E lá fui eu feliz da vida pra cozinha, olhei pro fogão ele olhou pra mim e ai ???? desconhecimento TOTAL. Onde estão os botões ???? Fogão elétrico última geração. Cozinheira pouca prática do terceiro mundo.... bem fique apertando os desenhos e a luzes se acenderam..... marquei 7 pq achei o número bonitinho....acho q tem alguma coisa ligada. Larguei a panela com água lá pra ver se acontece alguma coisa (eu sei ver se a água tá fervendo).
Esqueci de contar q a Sol (nossa faxineira, q veio direto de Minas pra cá há 5 anos), hj tentou se matar aqui dentro de casa. Achou q as tomadas da cozinha estavam muito sujas e brilhantemente resolveu limpar com uma esponja cheia d'água. Tomou choque, saiu gritando e fez a luz da casa ser cortada.... É a vida numa casa em Portugal não é nada simples....
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Pequenas considerações
Aqui em Lisboa é assim:
Pedestres atravessam na faixa.
Autocarros (ônibus) param somente no ponto certo
Pontos de ônibus tem nome (como estações de metro)
eu atravesso fora da faixa pq é mais perto, nunca lembro o nome dos pontos de ônibus, mas como quem tem boca vai a Roma sempre consigo chegar (infelizmente ainda não cheguei na Itália, mas quem sabe em breve...)
No mais é isso. Tô com preguiça de olhar foto. Hj fui na muralha de São Jorge e como fiquei olhando a cidade de cima me dei conta q já entendo alguma coisa daqui. Acho q não me perco mais - q pena :(
Outra coisa muito importante: Lisboa é uma cidade AMARELA.
Pedestres atravessam na faixa.
Autocarros (ônibus) param somente no ponto certo
Pontos de ônibus tem nome (como estações de metro)
eu atravesso fora da faixa pq é mais perto, nunca lembro o nome dos pontos de ônibus, mas como quem tem boca vai a Roma sempre consigo chegar (infelizmente ainda não cheguei na Itália, mas quem sabe em breve...)
No mais é isso. Tô com preguiça de olhar foto. Hj fui na muralha de São Jorge e como fiquei olhando a cidade de cima me dei conta q já entendo alguma coisa daqui. Acho q não me perco mais - q pena :(
Outra coisa muito importante: Lisboa é uma cidade AMARELA.
Assinar:
Comentários (Atom)




