quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Lisboa
Acabei de chegar em Lisboa. Uma viagem sem dúvida diferente.... cheguei com a sensação de não ter viajado.... estranho. Passei 9 horas dentro de um avião aturando ronco de um desconhecido, e no final a não sensação de viagem.... Não consultei o weather channel antes de viajar... talvez pq lá dentro da minha cabeça role aquela sensação de ter todo o tempo do mundo pra conhecer um lugar (calma, mãe vou chegar ai dia 09/03).
Por enquanto não tenho muito o q falar da cidade, está chovendo e as minhas únicas impressões são impressões de aeroporto e de contato com os donos do ap.
Então já começo com uma impressão contraria ao q me falaram, os taxistas daqui são super simpáticos :) Óbvio q já tive uma pequena experiência com a forma de pensar (ou a forma de se pedir uma informação por aqui). Quando chegamos no aeroporto resolvi ligar pra dona do ap. pra confirmar chegada e blablabla. Como não sabia usar o telefone público daqui fui perguntar pra um guarda. Só q perguntei do jeito brasileiro: "Oi, preciso ligar pra um número aqui de Lisboa, como faço ?" e o guarda respondeu: "Tens o número?" e eu toda feliz: "Sim" e ele me olha e responde: "Pois, é só discar". Depois de conseguir explicar q não sabia se era necessário, cartão, ou qq outra coisa do genero e ele foi super solícito e simpático. Ou seja, as pessoas daqui são simpáticas elas só pensam diferente :)
Hj vamos sair para comprar celulares e outras coisas, acho q no fim do dia vou ter mais histórias e fotos (com dia cinza e chuva)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Oi Ana,
Adoro blogs e adorei a sua postagem de hoje no Facebook com o link para seu blog.
Espero que a viagem tenha sido mágica, como são as melhores mudanças da nossa vida.
Espero que vocês aproveitem muito e que você continue postando fatos & fotos da sua nova vida.
bjs,
Eduardo
Postar um comentário