sábado, 6 de fevereiro de 2010

O primeiro sábado em Lisboa

Ontem juro q tentei escrever mas o dia foi corrido.

Fomos para o Parque da Nações. Parte nova da cidade. Arquitetura interessante, passeamos na beira do Tejo e blablabla, mas o mais importante é q lá fica o Oceanário de Lisboa. Gente, papo sério, ir à um Oceanário é um daquelas coisas obrigatórias de se fazer na vida. Nunca tinha ido a nenhum outro e fiquei encantada. Corri de um lado pro outro. Tirei trocentas fotos (difícil pra caramba pq não tem luz, tem vidro e os peixes nunca ficam onde vc quer q eles fiquem). Mas falando não fotograficamente é descobrir um outro mundo. Passamos muitas horas lá dentro e eu continuo achando q foi pouco. Claro q o Fabio cansou e me arrastou pra fora. Mas vou voltar lá sem dúvidas !!!!

A noite foi um outro capítulo. O Fabio tem um amigo q já mora aqui há um tempo, e saimos pra jantar com ele e uma amiga dele q tb já mora aqui há um tempo. O Mont mora no Bairro Alto. A noite o bairro dele fica como a Lapa, e ele nos levou em um restaurante típico mesmo. O "Cantinho do bem estar". O lugar é minúsculo deve ter lugar para umas 20 pessoas (no máximo), paredes de azulejos, uma portinha mini. Até ai nada de mais ou de insolito, certo ? Vamos ao q interessa, o dono do restaurante, um senhorzinho q se chama Thiago e é super mau humorado. Como o Mont mora perto e já é frequentador assíduo, já conhece a figura e tem "alguma moral" no estabelecimento. Chegamos, o Mont entrou, nós ficamos na rua, restaurante lotado (a cozinha fecha cedo meeeesssmmmoooo) ele conseguiu uma promessa de mesa, mas sai com o cardapio na mão. Tinhamos q escolher os pratos naquele momento pq já estava tarde, o Mont escolheu pra gente Pataniscas com arroz de tomate. Quando ele foi fazer o pedido entra uma outra moça junto com ele pra tentar conseguir uma outra mesa, sabe o q o Thiago falou para a moça: "Não apetece" isso mesmo, botou a moça pra fora !!! e parece q isso é normal. Quando a porta se abriu pra gente, lá estava a nossa messa com o prato com as pataniscas e o arroz. As Pataniscas são uns bolinhos flufy de bacalhau sem batata, muito gostosos e o arroz de tomate é um arroz com molho de tomate. Comemos bem, bebemos vinho nacional, pão molhado no azeite nacional e de sobremesa bolo de chocolate (o bolo era bom mas pra quem já comeu O bolo de chocolate da D. Gilda....). Depois demos uma volta pelo bairro e voltamos pra casa. As fotos ficam pra noite. Hj vamos pra Belém. Aproveitar q o dia está bonito :)
beijos e saudades de papear com todos !!!

Nenhum comentário: